Compartilhe:

Noutros idiomas: | EN | FR | RU | ES | IT | RO | PT |

 

rezar o Santo Rosário

 

Terço dos não nascidos

* * * Como Rezar este Terço * * *

Orações do Terço dos não nascidos

♦ Iniciar o terço dizendo: Rainha do Céu, com este terço unimos todos os pecadores e todas as nações ao teu Imaculado Coração.

♦ Fazer o sinal da cruz: Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

♦ Rezar esta oração: "Pai Santo, nestes tempos de crise mundial, deixa que todas as almas encontrem a sua paz e segurança na Tua Vontade Divina. Dá a cada alma a graça de compreender que a Tua Vontade é o Amor Santo no momento presente. Bondoso Pai, ilumina cada consciência para que possa ver sempre que não esteja a viver a Tua Vontade. Dá ao mundo a graça de mudar e o tempo para o fazer. Amen."

♦ Recitar o Credo [pode ser o que rezamos na Missa Dominical].

♦ Depois de cada mistério: Toda a glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, Amen.

♦ Oração de Fátima: Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas toda para o céu, especialmente as que mais precisarem.

♦ Jaculatória dos não nascidos: Jesus protege e salva os Não Nascidos.


Orações depois do Terço

♦ Recitar a oração da Salve Rainha: Deus te salve Rainha, Mãe de Misericórdia, Vida doçura e esperança nossa. Salvé! A Vós clamamos os degradados filhos de Eva, a vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois Senhora e advogada nossa, esses olhos misericordiosos a nós volvei e depois deste desterro mostrai-nos a Jesus, fruto do vosso ventre. Oh clementíssima, oh piedosa, oh doce Virgem Maria. Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos de alcançar as promessas de Cristo Nosso Senhor. Amem.

Oremos, oh Deus, cujo Filho Unigénito, por Sua vida, morte e ressurreição adquiriu para nós as recompensas da vida eterna. Concedei-nos que, meditando sobre mistérios no Santíssimo Rosário da Bendita Virgem Maria, imitemos o que eles contêm, e obtenhamos o que eles prometem, pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor, Amem.

♦ Pelas intenções e bem-estar do nosso Santo Padre, o Papa __________, rezar as seguintes orações: Pai-Nosso... Avé Maria... Glória...

Em nome do Pão, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

 

MEDITAÇÕES 'PRÓ-VIDA' SOBRE OS MISTÉRIOS DO ROSÁRIO

PELO PADRE FRANK PAVONE SACERDOTES A FAVOR DA VIDA

MISTÉRIOS GOZOSOS

1) A ANUNCIAÇÃO: Maria perturba-se pela saudação do Anjo. No entanto, enche-se de gozo por fazer a vontade de Deus. Oremos para que, aquelas que estão preocupadas com a sua gravidez, tenham a graça de confiar na Vontade de Deus.

2) A VISITAÇÃO: João Baptista saltou de gozo no seio de sua mãe. Oremos para que a gente possa dar-se conta de que o aborto não é sobre filhos que poderiam vir ao Mundo, senão sobre filhos que já estão no Mundo, vivendo e crescendo no ventre materno, e aos que se programa matar.

3) O NASCIMENTO DE JESUS: Deus mesmo nasceu um menino. A grandeza de uma pessoa não depende do tamanho que tem, pois o Rei nascido é muito pequeno. Oremos para que se acabe com o preconceito contra os bebés pequenos e ameaçados pelo aborto.

4) A APRESENTAÇÃO: O Menino é apresentado no Templo porque o menino pertence a Deus. Os meninos não são propriedade dos pais, nem do governo. Eles e nós pertencemos a Deus.

5) O ENCONTRO DE JESUS NO TEMPLO: Jesus adolescente estava cheio de sabedoria, porque Ele é Deus. Oremos para que toda a gente possa ver a sabedoria dos Seus ensinamentos sobre a dignidade da vida e possa entender que este ensinamento não é opinião, senão a verdade.


MISTÉRIOS DOLOROSOS

1) A AGONIA NO HORTO: Oremos pelas mães e pelos pais que estão em agonia porque estão tentados em abortar um filho. Que recebam a boa-nova de que há alternativas, e que façam uso da ajuda que está disponível.

2) A FLAGELAÇÃO: Assim como a carne de Cristo foi arrancada pelos instrumentos daqueles que o flagelaram, assim também os corpos dos bebés no ventre materno são arrancados pelos instrumentos abortistas. Oremos para que os abortistas se arrependam dos seus actos de matança de meninos. 3) A COROAÇÃO DE ESPINHOS: Jesus sofreu a dor dos espinhos na sua cabeça, e fê-lo silenciosamente. Oremos pelas mães e pais dos meninos abortqados. Tantos deles sofrem profunda aflição e se arrependem por uma eleição que nunca poderão reverter. Tantos sofrem em silêncio, porque outros lhes dizem que não é grande coisa.

4) O CARREGAMENTO DA CRUZ: Jesus não foi condenado pelo poder de gente malvada. Foi condenado pelo silêncio de gente boa. O silêncio sempre ajuda o opressor, nunca a vítima. Oremos para que nunca estejamos em silêncio sobre o aborto, senão que falemos claro e forte para salvar bebés da morte.

5) A CRUCIFIXÃO E MORTE DE JESUS: Ao considerar a morte de Cristo, recordemos as muitas mulheres que matam pelos chamados abortos "seguros". Peçamos perdão e misericórdia por elas. que a sua recordação salve a outras mulheres de cometer este trágico equívoco.


MISTÉRIOS GLORIOSOS

1) A RESSURREIÇÃO: Cristo há ressuscitado e pela ressurreição destrói o poder da morte e, portanto, o poder do aborto. O resultado da batalha pela Vida já foi decidido: a Vida é vitoriosa! Oremos para que todos os que defendem a vida difundam esta vitória em todo segmento da nossa sociedade.

2) A ASCENÇÃO: Pela ascenção ao trono de Seu Pai, Cristo leva a nossa natureza humana, que nos fora dada no ventre materno, às alturas do Céu. ele nos mostra que os seres humanos são feitos para serem elevados ao Céu, não deitados ao lixo. Oremos para que o Mundo entenda esta verdade e rejeite o aborto. 3) A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO: O Espírito Santo é um advogado. ele suplica por nossa causa, pois nós não nos podemos salvar por nós mesmos. Oremos para que ele nos faça advogados pelos bebés, que não podem falar, nem escrever, nem votar, nem protestar, nem sequer rezar.

4) ASSUNÇÃO: A Bendita Virgem Maria foi elevada em corpo e alma ao céu porque Ela é Mãe de Deus. Mãe e Filho estão unidos. A Assunção recorda-nos que eles se pertencem um ao outro. Oremos para que a sociedade veja que ela não pode amar as mulheres enquanto matam os seus filhos, e não pode salvar os seus filhos sem ajudar as suas mães. Oremos para que a gente se comova perante a pergunta pró-vida. Porque não podemos amar ambos?

5) A COROAÇÃO DE NOSSA SENHORA: Maria é rainha do universo. A Igreja ensina que Ela é a maior criatura, depois de Deus. A Igreja defende a dignidade da mulher. Oremos para que a gente entenda que ser pró-vida significa ser pró-mulher, e que ser pró-mulher roga pela vida. Foi concedida permissão para reproduzir e distribuir as meditações dos sacerdotes pela vida.

 

 

MENSAGENS DO PAI ETERNO

4 de Outubro de 2000

"Eu Sou o Senhor da manhã e o Guardião da noite. Eu fixo o sol, a lua e as estrelas no seu lugar. Eu verto a chuva do céu para nutrir a Terra. Eu pressiono o frio contra a vossa face quando vos levantais. Inumeráveis são os milagres da Minha criação. Eu sou O Pai Eterno, Patriarca de todas as gerações. Eu Sou quem Sou."

"Assim me recordareis e dependereis de Mim, confiando todo o tempo na Minha Providência, a qual cai sobre toda a humanidade, como o orvalho sobre a erva tenra. Como o Mundo foi criado por uma mão perfeita aprendei a buscar a minha perfeição em todo o momento presente. O tapete que teço para cada alma é sem precedente, as oportunidades da graça, abundantes e irrepreensíveis. Vos atraio aos secretíssimos Aposentos do Coração Eterno de Meu Filho."



6 de Outubro de 2000

"Eu Sou o Pai Eterno, Criador do Universo. Sou Eu quem manda as estações. Sou Eu quem chama a vida sobre a terra, na primavera. Sou Eu quem leva para a fente a jovem e suculenta nova vida. Sou Eu quem renova a Terra e traz a chuvas suaves para regar a que está latente. Estou no vento forte que força as nuvens a passar o sol e tira as folhas secas das tenras plantas novas..."

"Estou no verão, aquecendo o ar com o Meu amoroso Alento para que toda a natureza frutifique na estação devida."

"Sou Eu o Pai Eterno, quem na noite fria de outono pinta cada folha de todas as árvores num modelo perfeito para que, quando vos levanteis, possais maravilhar-vos da obra das Minhas Mãos."

"Eu Sou Senhor de todas as colheitas, dos grãos dos campos, dos frutos e vegetais. Sou Eu quem vos leva para a frente, a plenitude de Minha generosidade."

"No inverno, uma vez mais, dou à terra o seu descanso. Arrefeço o ar e encho o firmamento com flocos de neve, cada um com o Meu desenho. Uma quietude cai sobre a terra e por um momento o Meu Coração Benevolente pode sentir o bater, enquanto os Meus Filhos esperam o nascimento do Meu Filho Unigénito."

"Em que estação mostro o Meu Maior Favor? Em todas, justamente poque o plano para cada alma é individual e perfeito em Minha Divina vontade. Eu ordeno todas as coisas poderosamente."



 

 

© 2010-2016 Holy Love Information Center : Rosary of the Unborn ** Rosaire pour la Vie